7ª Osterfest será realizada de 05 a 12 de abril em Ipira

Feira do Artesanato de Páscoa cultiva a tradição germânica no Município

A Feira do Artesanato de Páscoa ou Osterfest como é tradicionalmente conhecida é realizada em Ipira com o objetivo principal de cultivar a tradição germânica. Nesse ano o evento que é promovido pela Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio chega a 7ª edição e será realizado junto ao Clube Aliança de 05 a 12 de abril, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 14h às 19h, com a exposição de coelhinhos, chocolates, ovos, bombons, artesanatos, bolachas, cestas e tudo que esteja ligado à motivos de páscoa. No total, 8 expositores estarão participando do evento.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o objetivo do evento é de envolver as famílias e toda a comunidade, com a confecção de produtos de páscoa, além de decorar as casas, comércios e demais ambientes. “Difundir essa tradição, como todo legado dos nossos ancestrais é o objetivo desse evento que deve reunir não só a comunidade de Ipira, mas de toda região meio oeste”, afirmou o Secretário.

Além disso, para simbolizar ainda mais a data, uma grande árvore enfeitada com centenas de casquinhas de ovos decoradas das mais diversas cores e modelos é colocada em frente à Prefeitura Municipal todos os anos na época da Páscoa.  A árvore conhecida como Osterbaum, representa à morte de Cristo e os ovos coloridos à ressurreição.

É imprescindível lembrar que a 1ª Osterfest foi realizada no ano de 2013, com duração de apenas um dia, 28 de março das 9h às 17h em frente à Prefeitura Municipal, daí em diante o evento foi se tornando maior a cada ano e com uma programação estendida de uma semana.

A expectativa é de que o evento mais doce de Ipira receba centenas de visitantes nesses oito dias de feira.