Projeto Pequeno Ipirense realiza Encontro de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ipira realizou no dia 25.03, o Encontro de Gestantes na Academia de Saúde, com a enfermeira Rosane e a odontóloga Jaqueline da Estratégia Saúde da Família/do ESF 01, repassando orientações fundamentais para o bom desempenho da gestação e após o nascimento do bebê.

O encontro teve a participação de dois soldados do Corpo de Bombeiros Militar dePiratuba, Roger Faraco da Silva e João Pedro Schenatto Padoan Alves, os quais trataram de assuntos importantes sobre como agir em casos de engasgamento e acidentes diversos relacionados com bebês e crianças. Reconhecemos a importância dos assuntos tratados porque o conhecimento pode salvar uma vida em minutos.

O encontro contou ainda com a participação do mosquito da dengue com o objetivo de conscientizar das gestantes sobre o tema, tendo em vista que na gravidez, as defesas do organismo contra doenças ficam mais fracas, e isso quer dizer que a dengue pode ter sintomas mais graves em gestantes. A doença pode ser perigosa, causando complicações. Por isso é essencial preveni-la e tratá-la o quanto antes. 

Conforme cronograma estabelecido para ano de 2019, a Secretaria de Saúde irá realizar mais três encontros, sendo que os mesmos terão a presença dos profissionais da unidade básica de saúde.