Educador Físico de Ipira comprova melhora através da Hidroginástica

Embora a velhice não seja sinônima de doença, o envelhecimento da população tem sido um dos maiores desafios das últimas décadas, principalmente para a saúde pública, pois com o avanço da idade aumentam também o risco de comprometimento funcional, perda da qualidade de vida e, não raro, a dependência de outros para a execução das tarefas diárias.

Pensando em proporcionar uma melhora na qualidade de vida a esta faixa etária, a Secretaria da Saúde e Promoção Social de Ipira implantou o programa “Viva a Vida”, Hidroginástica na Melhor Idade.

Na última terça-feira (02), a quantidade de participantes surpreendeu o Gerente de Esportes e Educador Físico, Gilson Luiz da Silva que é o responsável pelas atividades, demonstrando o quanto o trabalho desenvolvido por ele está sendo valorizado. 

Gilson fala satisfeito que tem percebido uma crescente autoconfiança e autoestima, maior socialização e melhora no condicionamento cardíaco, respiratório e no sistema circulatório através do exercício físico dentro da água de todos os integrantes do grupo que estão participando ativamente das atividades que acontecem uma vez por semana.

As atividades acontecem todas as terças-feiras pela manhã, com um  grupo formado por homens e mulheres acima de 60 anos que além de parte do ingresso contam também com transporte gratuito até as piscinas.