Ipira realiza Fórum da Cultura

Ipira realizou na segunda – feira (08.04), o Fórum da Cultura, momento de extrema importância para o Município, pois reuniu o poder público e a comunidade para validar a Minuta do Plano Municipal de Cultura de Ipira. O evento marca a validação das demandas apontadas no mês de Setembro de 2018 no Fórum de elaboração do plano e que agora foram revisadas e transcritas dentro da metodologia de um plano de gestão pública.

A Prefeita em Exercício, Isabel Cristina Hilgert Koch, deu as boas vindas aos participantes e logo após declarou aberto o Fórum. Logo após o gestor de cultura de Ipira, Oladimir Odi Rese fez uma breve explanação sobre os trabalhos realizados até o momento.

A mediadora Roselaine Vinhas fez a leitura de todas as diretrizes, estratégias e ações com a discussão ou complementações de cada item com a plenária e aprovação em blocos após as discussões, retificações ao vivo em cada item e aprovação do documento.

Participaram do momento, a Presidente do Conselho de Cultura, Edite Funclker e alguns conselheiros, autoridades locais e a comunidade em geral.

O Secretário de Cultura, Oladimir Odi Rese, afirma que é de grande importância o processo de elaboração do 1º Plano Municipal de Cultura de Ipira, pois é um momento histórico no planejamento das políticas culturais de nosso Município.