Programa Sementes de pastagens está aberto em Ipira

Visando buscar o fortalecimento na produtividade leiteira e conservação de solos, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Agricultura deu início no dia 12.04 a mais um Programa de subsídio de sementes de pastagens de inverno, disponibilizando sementes de azevém, aveia branca e aveia preta.

Os produtores interessados em aderir ao programa devem dirigir-se até o setor de tributação da Prefeitura para receber o credenciamento e posteriormente junto a Secretaria de Agricultura retirar uma autorização de entrega. O programa visa disponibilizar 55 toneladas de sementes com subsidio de 30%.

Conforme enfatiza o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre D’Avila é de extrema importância investir na melhoria das pastagens, pois a atividade leiteira esta presente em mais de 60% das propriedades rurais o qual torna essa atividade a 3º maior economia do município.

O Secretário salienta ainda, que a retirada das autorizações deve ser feita o mais breve possível, pois o prazo final é até o dia 30.04.