Ipira oferece curso técnico em Mecatrônica

Fomentar o desenvolvimento nos Municípios tem sido uma das grandes conquistas do Integrar.

Objetivando a continuidade do projeto do Centro de Inovação e Tecnologia do Integrar onde foram promovidas tratativas no sentido de implantar um projeto de formação na área tecnológica para capacitar alunos, a Administração Municipal de Ipira preocupada com o futuro das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, observando as tendências mundiais no que abrange as profissões, implementou para os alunos da rede municipal de ensino, do 8º e 9º ano, o curso técnico em mecatrônica, objetivando dar condições de competitividade no mercado de trabalho futuro e fomentar o desenvolvimento de novos empreendedores para o Município de Ipira.

Na última quarta-feira (17), as aulas do curso técnico em mecatrônica, oferecido pelo Município de Ipira através do SESI/SENAI de Concórdia iniciaram. A turma com 30 alunos, a partir de 13 anos, desenvolverão conhecimentos e habilidades nas áreas de Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Informática – Programação de sistemas e dispositivos móveis e Automação.

As aulas serão ministradas todas as quartas – feira, na cidade de Concórdia. O SENAI disponibilizará um kit contendo camiseta personalizada e apostilas. Ainda terão acesso aos laboratórios de automação, elétrica, informática e mecânica. O curso com duração de 140 horas, no valor de R$ 25.000,00 será custeado pela municipalidade, além do transporte que também será gratuito.

A Secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli esteve acompanhando a aula inaugural.  O término do curso está previsto para 31 de Dezembro de 2019.