Final do Bolão acirrada em Ipira

A última sexta feira, (10) foi dia de decisão em Ipira. Cinco times estiveram nas pistas do Clube Aliança para a final Taça Sicredi de Bolão 23 Misto, entre Empresas, Entidades e Autônomos. Os torcedores, que compareceram, acompanharam uma disputa acirrada, que foi decidida por poucos pontos de diferença entre os primeiros colocados. A equipe Knebel Empreendimentos levou o título de campeã.
Os organizadores já aguardavam uma final bem disputada, pois os times que chegaram à última rodada tinham médias parecidas e nada estava definido. “Foi surpreendente! Se levarmos em conta o nível dos atletas e o equilíbrio das equipes, a final foi digna de aplausos, muito parelha”, conta o Diretor de Esporte de Ipira, Gilson Luiz da Silva.
O Knebel Empreendimentos levou o troféu de primeiro lugar com 2.088 pinos marcado na final. O Clube Aliança foi o segundo colocado com 2.070 e o terceiro lugar ficou com o Eletro Schwingel que marcou 2.052 pinos.
Os “Braços de Ouro” masculinos, que são os atletas que mais pontuaram no campeonato na primeira fase, foram Fernando Augsten, que é atleta da CME e fez 702 pinos e o Futi, que não é atleta da CME e derrubou 692 pinos. Entre as mulheres, os “Braços de Ouro” foram Fiorentina Brenstropp, da CME, com 664 pinos e Zelinda Turcatto, não CME e fez 645 pinos. Na segunda fase, o braço de ouro feminino não CME foi Ana Gasparetto com 491 pinos e braço de prata Dóris Zimmermann com 469 pinos, e braço de ouro Fiorentina Brenstropp, atleta CME, com 508 pinos. No masculino na segunda fase atletas da CME foram, Fernando Augsten braço de ouro com 536 pinos, Adilson Schwingel braço de prata com 527 pinos e braço de bronze Orlei Ostjen com 526 pinos. O Campeonato iniciou em março e contou com a participação de 10 equipes.
De acordo com o Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva, houve ótima participação de público. “Sentimos que conseguimos envolver as entidades, empresas e autônomos, pois esse era nosso objetivo, todas as equipes estão de parabéns, porque fizeram muito bonito na pista”, finaliza o Diretor.