Secretaria de Agricultura de Ipira lança Programa Sementes de Pastagem de Inverno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Ipira lançou nesta semana o Programa de Semente de Pastagem de Inverno com subsídio de 30% do valor para a aquisição das sementes de aveia e azevén.  

Cada família poderá se beneficiar do programa, até o limite de 280 kg de sementes de aveia e 75 kg de sementes de azevén, a ser subsidiada, ou seja, o produtor rural deverá optar entre os dois produtos até o limite de 07 sacas de semente, sendo 03 sacas de azevén e 04 sacas de aveia e os preços por tipo de semente pagos pelo agricultor deverão ser os mesmos que os cobrados do Município.

De acordo com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Schmidt, os interessados em adquirir as sementes de pastagem, deverão passar junto a Secretaria de Agricultura até o dia 09 de Maio, próxima sexta-feira e firmar contrato.

“Estamos realizando os contratos nesta semana, para que na próxima, os agricultores que firmaram contratos já possam estar passando junto a Copérdia de Ipira, que foi a empresa vencedora da licitação e retirando as sementes”, destacou a Secretária Sandra.

Além desse Programa, a Secretaria de Agricultura disponibiliza diversos outros, dentre eles, aquisição de calcário, fome zero, subsídio de horas máquina, açudagem, fruticultura e adubo de aviário que estará sendo licitado nesse mês.