Ipira recebe Folclore Internacional

Oito países estiveram representados

O Município de Ipira recebeu na última segunda-feira (27), representantes de oito países, Brasil, Chile, México, Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Costa Rica, que participam do Congresso Internacional de Folclore, Dança e Tradição promovido pela Universidade em parceria com a Administração Municipal e SESC de Passo Fundo/RS, onde deram um show com diversas apresentações de danças junto ao Ginásio de Esportes de Ipira.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, Prefeito Emerson, Secretários, Vereadores, Ruimar Scorteganha, Assessor do Deputado Federal, Pedro Uczai, Arlan Guliani, Assessor do Deputado Estadual, Neodi Saretta e demais servidores.

“O objetivo é de integrar e conhecer a cultura de diversos países, oportunizando a comunidade Ipirense de entender um pouco mais sobre a dança e a tradição de outras localidades. Quero agradecer em especial ao Coordenador Gustavo Maias, que não mediu esforços para que o evento saísse ao agrado de todos”, parceria fundamental, pois Ipira teve a oportunidade de estar recendo um evento desse porte pela terceira vez, o que deixa todos imensamente satisfeitos e felizes, realizando assim mais um evento integrado, afirmou satisfeito o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.

Para o Prefeito Emerson, um evento de grande importância. “Oito nações que trazem sua cultura para ser apreciada por nós, o que muito nos enriquece, pois o Município de Ipira trabalha fortemente o resgate e a preservação de nossa cultura”, enfatizou o Prefeito em seu discurso.