APAE de Ipira viabiliza a contratualização com o SUS

Após muitas buscas juntamente com a equipe de técnicos, diretoria, direção e setor público de Saúde do município de Ipira, finalmente, a instituição recebeu diretamente da Federação das APAES do Estado à notícia que a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, reabriu a contratualização com o SUS para as APAES que ainda não tinham parceria com o Plano do Sistema Único de Saúde.

Na última semana, estiveram reunidos o Presidente da APAE, Ramiro e membros da Entidade no gabinete da Prefeitura, juntamente com o Prefeito Emerson e o Secretário de Saúde e Assistência Social, Marcelo para algumas tratativas a respeito do assunto.

“Agora teremos mais uma etapa a ser alcançada que será juntamente com o setor municipal de saúde para fazer todos os procedimentos de adequação e efetivar a contratualização com o SUS. Isto vai nos dar mais possibilidade de termos uma equipe completa de técnicos da área da saúde para um maior e completo atendimento aos nossos alunos”, afirmou o Presidente da APAE, Ramiro Vieira após a reunião.

“É uma alegria muito grande saber que o trabalho conjunto entre APAE e Secretaria de Saúde na busca por esta contratualização teve resultado positivo, este serviço vem pra melhorar o atendimento e o cuidado aos pacientes que frequentam esta instituição. Agora a Secretaria vai fazer os devidos ajustes para o quanto antes conseguirmos prestar estes atendimentos especializados”, afirmou o Secretário de Saúde, Marcelo.