Município de Ipira trabalha respeito aos Idosos com crianças e adolescentes

Para comemorar a data de 15.06, Dia Mundial de Combate a Violência contra a pessoa Idosa e procurando dar um enfoque ainda maior sobre os Direitos dos Idosos, a convivência com os mesmos e a importância do respeito, o CRAS em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Educação, resolveram realizar uma ação conjunta para sensibilizar as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Foi realizada na última semana, (12), junto ao Espaço Cultural do Município, uma palestra, abordando todas as formas de respeito às pessoas com mais idade, suas limitações, para que as crianças aprendam desde cedo, a importância de se respeitar a todos, principalmente os mais velhos.

“Em anos anteriores eram levadas informações aos idosos, mas esse ano optamos por sensibilizar nossas crianças e jovens, pois queremos que eles levem consigo a seguinte mensagem: respeitar  a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito”, afirmou a Coordenadora do CRAS, Fernanda Koch.