Ipira participa do XIX Ciclo do TCE/SC

O Município de Ipira tem buscado oferecer serviços que atendam a demanda de toda a população. Para isso é necessário que profissionais estejam capacitados e aptos a atender aos anseios. Partindo desse princípio, alguns profissionais da Secretaria de Administração estiveram participando no dia 02.07, do XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal na cidade de Chapecó. O objetivo da capacitação é promover boas práticas, aperfeiçoar a gestão e aproximar ainda mais quem fiscaliza de quem aplica o dinheiro público.

 “Oferecer orientação técnica aos jurisdicionados é parte da nossa missão institucional, o que contribui para o aprimoramento da gestão dos recursos públicos e a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, ressaltou o presidente do TCE/SC, Conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

Conforme o Secretário de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro, é extremamente importante que o Município esteja sempre atento e acompanhando as mudanças que ocorrem nas Leis, oportunizando aos servidores uma capacitação mais qualificada, com profissionais aptos as áreas de Licitações, RH e Controle Interno.

 Entres as novidades deste ano, aconteceu à apresentação para o público da sala do Controle Interno do Sistema de Gestão de Trilhas de Auditorias (SGTA), ferramenta que permite o monitoramento e controle dos gastos governamentais, disponibilizada em ambiente web. Outra inovação do Ciclo de Estudos é a sala destinada ao tema “Políticas Públicas”.

Todas as abordagens apresentadas no evento, contam com o apoio de um livro-texto, que está disponibilizado apenas na versão eletrônica no Portal da Corte de Contas (www.tce.sc.gov.br), no link Publicações/Ciclos de Estudos.