QUER PARAR DE FUMAR? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Na última semana em Ipira foi dado inicio a um novo grupo de acompanhamento e tratamento de tabagistas que tem interesse em parar de fumar. Os encontros são realizados pelos profissionais de saúde do Município, através da iniciativa e recursos do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, tendo como objetivo fornecer todo o apoio necessário para motivar quem este determinado a enfrentar a dependência causada pelo cigarro.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer junto a Secretaria Regional de Saúde, a qual fornece os medicamentos e insumos necessários para auxiliar no tratamento de combate ao fumo. Para quem tiver interesse em participar do grupo a orientação é procurar a farmácia da Unidade de Saúde de Ipira para maiores informações.

O cigarro é a maior causa de morte evitável no Mundo, e diante dessa realidade todos os profissionais de saúde do Município se preocupam em fornecer ajuda a quem realmente quer construir um futuro diferente para si, com mais qualidade de vida e tendo a certeza de que estará ajudando toda sua família a ter mais saúde.