Ipira comemora Dia da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil comemorou sua independência, pois o país oficialmente deixava de ser colônia de Portugal e reconquistava sua soberania.

Mantendo essa tradição de patriotismo até os dias atuais, a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto realizou na tarde de sexta-feira (06), a solenidade cívica em comemoração a Independência do Brasil, comemorada em 07 de Setembro, dia em que o Brasil completa 197 anos de sua Independência.

Como bons patriotas, os presentes acompanharam a Banda Municipal de Ipira que fez uma bela apresentação, executando os Hinos, Nacional e de Ipira. Logo após, em seu pronunciamento a Secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli, enfatizou que essa data é muito importante para todos, pois é a história de nosso país. “Há 197 anos que conquistamos a nossa liberdade, a nossa independência e por isso precisamos comemorar, afinal é imprescindível conhecer nossa história, o nosso passado para poder construir o nosso futuro”, afirmou ela.

O Prefeito Emerson finalizou dizendo que mesmo depois de 197 anos, ainda temos muito a buscar pela nossa independência. “Precisamos lutar por nossos ideais, mas não podemos nos esquecer de citar todos os avanços que já conquistamos nas mais diversas áreas, da educação, saúde, infraestrutura e demais”, enfatizou o prefeito.

Durante a homenagem, tivemos a apresentação das escolas do Município, escola Infantil Risco e Rabisco, Waldomiro Liessen, Hedi Klein Matzenbacher, Escola Especial Semente de Esperança – APAE e Carlos Fries.