Ipira faz entrega de equipamentos para a Intermel

Através de iniciativa do Integrar do qual fazem parte os Municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, surgiu a Associação Intermel, que é formada por apicultores dos Municípios do Integrar. A Associação de Apicultores é coordenada pelo Integrar, fazendo parte das ações de desenvolvimento econômicas integradas, com o objetivo de fomentar e fortalecer ainda mais a produção do mel na região. Oferecendo um suporte ainda maior a Associação, na última terça-feira (03.09), o Município de Ipira, através do Prefeito em Exercício, Adilson Alfredo Schwingel assinou o Termo de Cessão e Uso de equipamentos apícolas com a Intermel.

O Município de Ipira fez a aquisição dos equipamentos através de convênio nº 2017TR001915 firmado entre o Município e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Os equipamentos com investimento no valor de R$ 40.000,00, serão utilizados para a produção de cera alveolada importante para a produção de mel, por minimizar o trabalho e o gasto de energia das abelhas na produção dos favos. Dessa forma, com a disponibilização dos equipamentos, a Associação terá condições de produzir a cera utilizada pelos seus apicultores, reduzindo assim, custo na produção de mel.