Vem aí a 2ª EXPO Ipira de 04 a 06 de Outubro

A Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, está trabalhando em cada detalhe para que a 2ª Expo Ipira – Feira Cultural e Multissetorial seja um sucesso ainda maior do que a 1ª edição realizada em 2017. O evento acontecerá de 04 a 06 de outubro, no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha, reunindo em um único espaço, feira cultural regional, shows regionais e nacionais, exposição comercial, industrial, agricultura e praça de alimentação.

Na sexta-feira (04), as 09h abertura dos portões e feira do livro, promovida pela E.E.B Carlos Fries com teatros, musicais, exposição de desenhos e caricaturas. A abertura oficial acontece às 20h e logo após, às 22h show nacional com Gilberto e Gilmar, sendo que a escolha da dupla foi feita através de uma votação no site da Rádio Piratuba FM.

Dia 05, sábado, a feira do livro continua pela manhã, com início às 09h. À tarde, a programação se divide entre o show de talentos, com o Festipira, Festival de Danças Regionais e um espaço destinado aos produtores de leite, na 17ª Mostra da Terneira, com palestras e avaliação dos animais.  À noite, formatura das alunas do Tecer Moda, que estarão exibindo na passarela peças conceituais e comerciais, com foco na coleção primavera-verão 2020.

Encerrando a programação, no dia 06 de outubro, a feira do livro tem continuidade pela manhã. As 08h30min, a rádio Piratuba FM, com os programas Alegria no Sertão, apresentado por Antônio Pértile e Alma Gaúcha, comandado por Darci e Jucimar de Moura acontecem no palco alternativo da expo e às 10h, um grande marco para Ipira com o I Torneio de Robótica Inspiração, na arena de show. À tarde, a criançada tem diversão garantida, com show dos Peraltas e ao final, o show gaúcho com Tchê Barbaridade fecha a expo Ipira.

A feira contará ainda com a exposição de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos agrícolas, flores, artesanatos, móveis, vestuário, entre outros. Paralelamente, uma exposição com fotos de casas antigas, artesanato e parque infantil também acontecem na edição da 2ª Expo Ipira.

Os interessados em estar adquirindo o espaço para expor produtos e serviços devem entrar em contato junto a Prefeitura Municipal de Ipira pelo fone (49) 3558-0423 no Setor de Tributação com Giandra ou então diretamente com o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese nos fones (49) 3558-0104 ou (49) 9 9805 8259.