A importância da Mulher na sociedade é tema de palestra em Ipira

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

E para expressar essa força que a mulher vem conquistando no dia a dia, a Administração Municipal de Ipira através do CRAS em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde de segunda-feira (07), uma roda de conversa sobre a importância da Mulher na Sociedade e faz parte da Semana Municipal de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra mulher. O evento contou com a palestrante, Deputada Estadual, Luciane Carminatti.

Em seu discurso, a Deputada trouxe a tona, nomes de mulheres que foram importantes nessa luta pela conquista do espaço da Mulher, como por exemplo, Anita Garibaldi, Dandara de Palmares e Antonieta de Barros. Ressaltou ainda, que a mulher precisa ter voz ativa, se impor com respeito e conquistar seu espaço com credibilidade, enfatizando que essa luta não é contra os homens e sim pelo espeço e seus direitos por igualdade.

Em seguida, para descontrair, foi realizada uma dinâmica com as Técnicas do CRAS, Mildred e Isabel e logo após sorteio de brindes. Para encerrar foi servido um coffee break.

“Nesse ano, para comemorar o Combate a Violência resolvemos trabalhar a importância da mulher na sociedade, uma vez que se submissas e caladas as chances de serem violentadas são bem maiores”, afirmaram as profissionais do CRAS.