Escola Risco e Rabisco realiza Pedágio Educativo em Ipira

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de Setembro, alguns alunos da Escola de Educação Infantil Risco e Rabisco, com o apoio da Direção e sob a Coordenação da Professora Michelly Kaster com o auxílio das demais professoras, realizaram um pedágio Educativo no dia 26 de Setembro, com a entrega de panfletos, no intuito de conscientizar os condutores sobre a importância de atitudes corretas no trânsito. A atividade que faz parte do Projeto “Trânsito e Meios de Transporte”, contou com o apoio da Polícia Militar de Piratuba e Ipira.

Além disso, para aprofundar ainda mais sobre o assunto, os alunos realizaram uma visita junto ao Batalhão do Corpo de Bombeiros e também junto a central da Polícia Militar, onde puderam saber um pouco mais sobre as leis de trânsito e também sobre o serviço prestado pela polícia.  Logo após, os alunos tomaram um delicioso café, servido pela entidade.

Conforme a Professora Michelly, o objetivo foi de orientar e educar as crianças. “Queremos que elas tenham um comportamento tranquilo, cordial e humanizado no trânsito. Vivemos em um mundo onde o desrespeito uns com os outros é muito frequente, e cabe a nós ensinar nossas crianças que devemos conviver respeitando os deveres e exigindo os direitos que temos, enquanto cidadãos que somos. Deixo aqui um agradecimento em especial às famílias que ajudaram na atividade com a confecção dos carros, a participação deles foi muito importante e fundamental no projeto”, finalizou a Professora.