Ipira viabiliza recursos na ordem R$ 140 mil para Hospital Beneficente Piratuba/Ipira

A Administração de Ipira têm articulado diversas ações que venham a beneficiar a população, principalmente no quesito saúde, tanto na Unidade, nos serviços prestados na atenção básica pelo Município, quanto no atendimento a nível hospitalar. Para isso, o Município tem feito algumas reinvindicações, a exemplo de uma solicitação elaborada ainda no início do ano de 2019, para liberação de recursos que fossem investidos em saúde.

O pedido foi feito junto ao Senador Dário Berger ainda em janeiro, e com sinal positivo, no início desse mês de Setembro, o Ministério da Saúde, anunciou a liberação para 15 hospitais de diversas regiões de Santa Catarina e o Hospital Beneficente de Piratuba/Ipira, foi um dos contemplados.

“O recurso oriundo do MAC, Financiamento de Média e Alta Complexidade, foi liberado através de uma emenda de bancada, por intermédio de Ipira ao Senador Dário Berger, onde o Município transferiu imediatamente ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, o valor de R$ 139.724,00”, recurso esse que com absoluta certeza irá auxiliar em muito a Entidade, afirmou o Prefeito Emerson, bastante satisfeito com a notícia.

“Em nome do Conselho de Administração do Hospital, quero agradecer ao Prefeito Emerson, Vice Adilson, Secretário de Saúde Marcelo pelo enorme comprometimento com o nosso Hospital, dizer que estes recursos são de suma importância para a saúde financeira da entidade, pois são para CUSTEIO, onde poderão ser usados para pagamento de folha salarial de médicos, funcionários e demais despesas do Hospital. Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento muito especial ao Secretário Marcelo, que juntamente com o Tiago e equipe não mediram esforços para trazer as cirurgias de cataratas que estão sendo realizadas em nosso Hospital. Sendo que até o final de 2019 realizaremos 300 cirurgias do sistema mutirão pelo SUS e mais as particulares que acontecem a cada 15 dias. Agradeço também aos Drs, Eduardo, Ingo, Valdomiro e médicos anestesistas pela confiança em nós depositada. Acredito que estamos visualizando novos horizontes para nosso Hospital fruto este do esforço mútuo das Administrações de Ipira e Piratuba, equipe do Hospital e de toda sociedade. Muito obrigado a todos”, afirmou o Presidente da Entidade, Herto Horn.