Crianças aprendem sobre Saúde em Ipira através de brincadeiras

É praticamente impossível encontrar uma criança que não goste de brincar. Foi pensando dessa forma que o Governo Municipal de Ipira tem apostado em brincadeiras para despertar o interesse dos alunos e melhorar o desempenho, ensinando e aprendendo de uma forma gostosa. Um tema bastante trabalhado tem sido a Saúde na Escola, onde em parceria com a Secretaria de Saúde, são levados até as escolas do Município, diversos profissionais para que trabalhem atividades relacionadas à higiene corporal, hábitos saudáveis e saúde bucal.

No último dia 08 de outubro, a Odontóloga, Ângela Borsatti, realizou uma atividade educativa com os alunos da Escola Bem Me Quer de Filadélfia incentivando sobre a importância e o cuidado com os dentes.  De uma forma bastante lúdica, as crianças aprenderam e se divertiram com o poema a “Historia do Dentinho”, trabalhando sobre alimentação saudável, sem excesso de doces e a higienização correta, que foi à chave principal dessa atividade, para que as crianças aprendessem de uma forma gostosa e interativa.

“Como o brincar é fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança, quando trabalhamos o dia a dia através de brincadeiras, eles têm mais curiosidade, encantamento e isso é que move o aprendizado, repassando o conhecimento de uma forma mais simples”, destacou a Odontóloga Ângela.