PROJETO TECER MODA II TEM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM IPIRA

O Projeto Tecer Moda II, que iniciou no mês de Outubro em Ipira é oferecido pela Administração Municipal em parceria com o Consórcio Machadinho/Instituto Votorantin e conta com 35 alunos envolvendo os municípios de Ipira, Alto bela Vista, Concórdia, Piratuba e Lindoia do Sul. As aulas são realizadas na Unidade Didática de Corte e Costura de Ipira, todas as sextas à noite e nos sábados o dia todo, com a duração de 12 meses. 

No 1º Módulo, Empreendedorismo, ministrado pelo SEBRAE, foi repassado aos alunos, características empreendedoras;o que é ser empreendedor empreendedorismo na moda; busca de oportunidade e iniciativa; planejamento e monitoramento; meta; comprometimento; persistência; onde buscar informações; persuasão e rede de contatos. Entrando para o Módulo 2, Laboratório de Confecção está sendo trabalhado  desde ambiente de trabalho, com o objetivo de preservar  a saúde, promovendo a segurança das envolvidas no Projeto, equipamentos, manutenção, com enfoque a prevenção para que as alunas possam acompanhar a manutenção das  máquinas durante todo o curso,  qualidade e comunicação da qualidade, partindo  para aulas praticas de costura (reta e overloque), montagem de peças como  bolsas de retalhos, roupão de banho e camisetes.

De acordo com a Coordenadora do projeto, Mari Lúcia Dal Prá, com boa participação, entusiasmo e profissionalismo as alunas estão desempenhando as atividades propostas.            

 O curso segue com aulas até os dias 6 e 7 de dezembro deste ano e após período de férias retomarão as atividades em fevereiro de 2014.