Informativo 01/2020 Educação

Alunos da rede municipal de educação de Ipira iniciam aulas virtuais

Secretaria Municipal de Educação de Ipira iniciou as aulas online através do aplicativo WhatsApp, e-mail e chats privados na segunda-feira, dia 27. As famílias que não tem acesso à internet, tem a opção de retirar o material na secretaria. As aulas presenciais continuam suspensas em todas as escolas.

“O conteúdo foi organizado para os alunos estudar em casa, de acordo com cada nível ou série que frequentam. Vamos usar as ferramentas virtuais que temos disponíveis, que são os aplicativos e e-mails. Os pais podem ligar para as escolas se houver alguma dúvida e também para pedir informações. Também orientamos os pais a acompanhar os estudos de seus filhos nesse momento. É muito importante que todos se envolvam para que as crianças e adolescentes continuem com o vínculo escolar”, explicou o secretário de Educação, Flavio Bittencourt Machado.

De acordo com Machado, as atividades serão encaminhadas e monitoradas pelos professores de acordo com a programação repassada às famílias e alunos durante a semana. “Os pais também podem acompanhar os grupos de WhatsApp da turma de seus filhos, principalmente os menores. Como eles ainda estão em processo de alfabetização, os pais terão papel fundamental nas orientações. ”

Confira a programação:

Alunos de Educação Infantil e do 2º ao 5º ano

As atividades serão encaminhadas de segunda à quinta-feira. As disciplinas de educação física, artes e alemão, encaminharão as atividades na sexta-feira. Os pais devem ficar atentos ao grupo de WhatsApp da turma

Alunos do 6º ao 9º ano

Segunda-feira – matemática

Terça-feira – língua portuguesa e ensino religioso

Quarta-feira – geografia e arte

Quinta-feira – história e educação física

Sexta-feira – ciências e inglês

Contato das escolas para dúvidas

Escola Hedi Klein Matzenbacher – 3558 0026