Campanha de Vacinação contra Influenza foi um sucesso em Ipira

                       Mais de mil pessoas já foram imunizadas

 

 

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) que iniciou no dia 22 de Abril e se estendeu até o dia 09 de Maio em Ipira foi um sucesso. Conforme informa a Técnica de Enfermagem e responsável pela sala de vacinas, Laura Nosswitz, a campanha foi um sucesso, pois 100% das crianças já foram imunizadas e até o momento 90% dos idosos.

“Se somarmos esse percentual, já foram imunizadas 1.451 pessoas no Município, o que engloba crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da Saúde”, destaca a Técnica Laura.

 Ainda de acordo com Laura, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu prorrogar até o dia 30 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Quem ainda não se vacinou deve procurar o posto de saúde até o final deste mês e tomar a vacina.

Mesmo apresentando até o momento o melhor índice nacional, com 60% de cobertura vacinal alcançada durante as três primeiras semanas de campanha, Santa Catarina não conseguiu atingir a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 1,4 milhões de pessoas dos grupos prioritários.