Projeto “Alegria e Movimento” de Ipira é classificado para fase Nacional

No ano de 2013, as Equipes da Estratégia Saúde da Família e NASF do Município de Ipira participaram do 4º Encontro Macrorregional do Meio Oeste da Estratégia Saúde da Família, em Joaçaba. Com a apresentação do Projeto “Alegria e Movimento”, ficaram classificados em terceiro lugar na disputa com mais 16 trabalhos para ser apresentado no 6º Encontro Estadual da Saúde da Família de Santa Catarina em Florianópolis.

O Projeto “Alegria e Movimento” foi desenvolvido por profissionais da Saúde, Agente Comunitária da ESF II responsável pela micro-área 07 que compreende as comunidades de Linha Filadélfia e Mambuca, Enir Janete Zimmer, Fisioterapeuta Fabiano Fuzinatto e Técnica de Enfermagem, Rosangela Borsatti, que conquistou o primeiro lugar em Florianópolis.

Diante disso, Ipira ficou classificada entre os dez melhores trabalhos de Santa Catarina para apresentar o Projeto a nível Nacional no Estado do Espírito Santo de 01 a 04 de Junho.

Para a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, a aprovação deste Projeto a nível nacional demonstra a preocupação e o comprometimento com que a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira vem trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade a toda população Ipirense.