Encontro “FOMENTA” será realizado nesta semana em Joaçaba

Evento propiciará novas oportunidades de negócio

O encontro “Fomenta”, estará sendo realizado nos dias 22 e 23 de maio em Joaçaba. O evento de nível Nacional compreende 34 municípios que estarão reunidos para discutir as melhores oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais.

O evento terá como objetivos a criação de condições para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e suas estatais, promover a capacitação das Empresas para conhecimento sobre os principais instrumentos jurídicos e operacionais que propiciem seu acesso no mercado das compras governamentais, divulgar amplamente os procedimentos, especificações e exigências dos grandes compradores públicos, das esferas federal, estadual e municipal, para suas aquisições de bens, serviços e obras, sensibilizar os grandes compradores públicos para a sua responsabilidade como indutores e promotores do desenvolvimento local e aproximar as empresas dos mercados das compras públicas para que sejam estimuladas a fornecer para as instituições públicas, constituindo, assim, mais uma fonte de faturamento.

A iniciativa é fruto de parceria entre o SEBRAE Nacional, o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por intermédio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, as unidades do SEBRAE nos estados e órgãos do governo local, nos âmbitos estaduais e municipais, colocando você frente a frente com os compradores governamentais e com empresas estatais.

Conforme relata o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Ipira, Oladimir Odi Rese é de extrema importância que todos os comerciantes, empresários Ipirenses interessados a conhecer novas oportunidades de negócio participem deste evento. “Venha conosco participar deste grande evento onde oportuniza o nosso comércio ao desenvolvimento local, ressaltou o Secretário Oladimir.”

As refeições e o transporte para todos os participantes serão gratuitos e a  saída do ônibus será as 07 horas da manhã de frente ao Clube Aliança.