Prefeito de Ipira visa compra conjunta de equipamento hospitalar para covid-19

Nesta terça-feira, dia 02 de março, o prefeito de Ipira Marcelo Baldissera encaminhou o projeto de Lei nº 08/2021 para a Câmara de Vereadores, em regime de urgência, solicitando autorização para o município firmar convênio e repassar recursos financeiros à Sociedade Beneficente Piratuba/Ipira para aquisição de analisador de gases, PH, para atendimento de pacientes de Covid-19. A gasometria mede o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue de um paciente. A verificação dos gases sanguíneos é utilizada para verificar o equilíbrio ácido-base do organismo, diretamente relacionado com a performance pulmonar e metabólica. Este é um exame que tem se mostrado fundamental para avaliação da condição e para o tratamento dos pacientes com Covid-19. Usado em situações críticas de insuficiência respiratória, é uma solução importante para análise e para o gerenciamento dessa condição. O equipamento custa cerca de R$ 41.700,00, e o projeto de lei visa autorizar o município a custear 50% do valor, sendo os outros 50% custeados pelo município de Piratuba. “A ação visa equipar a Sociedade Beneficente, dando melhores condições de atendimento aos casos de COVID-19, diante da triste realidade que vem sendo enfrentada por todos os municípios do Estado de Santa Catarina”, afirmou o Prefeito Marcelo.