Ipira recebe mais dois ônibus do ministério da educação fundo nacional de desenvolvimento da educação

Na quinta feira dia 11 de março, o prefeito Marcelo Baldissera, juntamente com o secretário de Educação Ivan Kohler Schulte receberam dois ônibus de recursos federais do Ministério da Educação, do programa Caminho da Escola, sendo um da marca iveco, com capacidade para transportar até 44 alunos, e outro da marca wolksvagem, com capacidade para até 29 alunos.
Os veículos foram objeto da pauta realizada pelo prefeito no ministério em Brasília nos dias 23 a 25 de fevereiro, são recursos do ministério e não de emenda parlamentar.
Em 2021 já são três novos, uma vez que, no mês passado, o município de Ipira foi contemplado com um ônibus escolar novo do Governo do Estado, por indicação do Deputado Estadual Marcos Vieira.
Os veículos irão proporcionar um transporte mais seguro, eficiente e cômodo aos alunos.
Informando, que atualmente devido as medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública do COVID -19 o transporte escolar esta sendo feito na zona rural, com limitação de cinquenta por cento, o que será revisto assim que amenizarem as restrições.