Administração Municipal de Ipira garante recursos em Brasília

O Prefeito Emerson Ari Reichert e o Vice, Adilson Alfredo Schwingel, estiveram em Brasília, nos dias 3 e 4.12, tratando de encaminhamento de novos projetos e liberação de recursos para o Município de Ipira junto ao Governo Federal. Foram apresentados projetos no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, junto ao FNDE, no Ministério dos Esportes e Ministério do Turismo.

Os Administradores do Município retornaram da viagem muito satisfeitos com os encaminhamentos de projetos e pleitos liberados pelo Governo Federal que vem sendo um grande parceiro no desenvolvimento de Ipira.

Conforme relata o Prefeito, Emerson para a agricultura foi liberado R$ 97.500,00 para auxiliar na aquisição de mais uma retroescavadeira. Os recursos são oriundos do MAPA através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Colatto. No Ministério do Turismo os recursos liberados são na ordem de R$ 292.500,00 e serão aplicados na construção de mais um trecho de asfalto até o parque de exposições “Caminho da Integração” de Linha Capelinha, e foi viabilizado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner.

“Na educação, os recursos confirmados e já liberados para licitação são a construção de mais uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Hedi Klein Matzenbacher no valor de R$ 507.000,00 e aquisição de mobiliário para as escolas municipais no valor de R$ 52.000,00, onde tivemos um grande apoio do Deputado Federal Pedro Uczai. Também foram apresentados projetos para construção de mais seis salas de aula para a escola Hedi K. Matzenbacher no valor de R$ 1.020.000,00, climatizadores, computadores e instrumentos musicais para todas as escolas da rede municipal”, destaca o prefeito Emerson Ari Reichert.