Ipira/SC firma parceria com governo federal para realizar programa para jovens empreendedores

O município de Ipira/SC, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, firmou parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) para promover aos jovens do município o Programa Juventude Empreendedora.

O Programa consiste em curso online e 100% gratuito, com enfoque especial no público jovem, oferecendo materiais, monitoria, consultoria, e outras ferramentas úteis ao desenvolvimento de um novo negócio, ou para manter o funcionamento de um negócio que está enfrentando dificuldades neste período da pandemia.

A expectativa é a de que, com as capacitações desenvolvidas pelo programa, sejam criadas condições favoráveis para a promoção e geração de emprego e renda, mesmo em tempos de pandemia.

De acordo com o Conjuve, o programa é dividido em 11 etapas que abordam temas relativos a finanças; comunicação online e offline; gestão de pessoas; redes de relacionamentos; marketing e vendas.

Pode se inscrever no programa, qualquer pessoa entre 17 e 29 anos, a carga horária é de apenas 30 horas-aula e acontecerá entre os dias 24 a 28 de maio das 19h às 22h.

Dúvidas referentes ao programa podem ser tiradas através do telefone da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio  (49) 35580423