Prefeito e vice de Ipira prestigiam empresa no lançamento da nova erva-mate Raízes do Sul

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito, Clitor Knebel, estiveram na tarde da segunda-feira (31) visitando a Ervateira Nosswitz, na saída para a Linha Capelinha. A empresa, que atua há 16 anos no ramo, lançou mais um tipo do produto, a erva-mate extra grossa.

Atualmente, são cinco tipos de erva-mate comercializados, incluindo a própria para tererê. Na ocasião da visita, prefeito e vice conheceram detalhes sobre a cadeia produtiva, mercado e projeções para o segmento. Ambos ainda foram agraciados pelos proprietários, Rudimar e o filho Ricardo Nosswitz, com cuia e bomba personalizadas.

Na Ervateira Nosswitz também ocorre a comercialização de produtos artesanais e artigos ligados ao hábito do chimarrão. Conforme Rudimar, uma expressiva carteira de clientes já está formada, e além disso, a fábrica recebe muitos turistas de diversas regiões do país.

Quanto ao novo produto, denominado “Raízes do Sul”, de acordo com os proprietários, é para atender uma demanda que aprecia esse tipo de erva-mate.

“Essa Raízes do Sul deixa o chimarrão mais encorpado, ela é mais grossa e com mais palitos para o chimarrão ficar igual antigamente em que ele fica com mais sabor”, explica Ricardo.

Ricardo conta que os consumidores solicitavam erva mais grossa, cuja diferença é justamente na moagem. “Ela passa bem mais rápido no soque”. Então a gente criou essa aí para atender os pedidos do pessoal”, completa. A composição é feita com 70% de folhas e 30% outras partes do ramo.

A comercialização já está se expandindo para toda a região. “Devagarinho a gente vai fazendo toda a região. Tanto prefeito quanto vice parabenizaram os empresários que ajudam a levar o nome do município mais longe e reforçaram que a administração municipal é parceira dos empreendedores que contribuem para movimentar a economia de Ipira, gerando empregos e renda.

Os contatos da Ervateira Nosswitz são: (49) 3558-0915/ (49) 98853-3516 (WhatsApp); e-mail: ervateiranosswitz@hotmail.com