Profissionais da Educação são imunizados contra a Covid-19 em Ipira

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira realizou no último sábado (05/06) a vacinação de profissionais do setor de Educação contra a Covid-19. A ação foi desenvolvida no período da tarde no Posto de Saúde Central. Foram abrangidos professores, motoristas escolares, monitores escolares, entre outros trabalhadores.

No total foram aplicadas 82 doses do imunizante da AstraZeneca. A secretária de Saúde, Claudinéia Koch Moraes explica que nesse dia também puderam ser vacinados idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos. “Com isso vacinamos praticamente todos os profissionais de educação, restando apenas alguns que por força de restrições não puderam efetuar a imunização, o que será feito posteriormente mediante agendamento”, detalha.

Ainda de acordo com a secretária, anteriormente o município já havia vacinado contra a Covid-19 professores da Educação Especial (APAE) e profissionais que atuam com alunos de zero a cinco anos (creche e educação infantil). As ações desenvolvidas no combate à Covid-19 em Ipira segue o cronograma de recebimento de vacinas enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses.