Agentes de Saúde recebem tablets da Administração Municipal de Ipira

Com o objetivo de facilitar e melhorar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) a Administração Municipal de Ipira efetuou no mês de maio a compra de Tablets para esses profissionais. A iniciativa, segundo a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Claudinéia Koch Moraes, tem o intuito de melhorar o prontuário eletrônico no E-SUS dos pacientes.

“Com isso, sincronizando as informações obtidas na residência que são disponibilizadas diretamente na Unidade Básica de Saúde para acesso dos profissionais”, ressalta. A entrega dos aparelhos aos 15 profissionais ACS contou também com a presença do prefeito Marcelo Baldissera. Para ele, é um dos compromissos da administração municipal oferecer novas ferramentas para modernizar e adequar tecnologicamente o processo de coleta de informações junto à população.