Município de Ipira aumenta o repasse financeiro ao hospital para o combate à Covid-19

A administração municipal de Ipira, preocupada em prestar o melhor auxílio possível à população nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, irá aumentar o valor do repasse financeiro à Associação Hospitalar Beneficente Piratuba/Ipira. A medida foi aprovada pelo legislativo e permite ao município de Ipira aumentar o montante de R$ 120 mil para ações de combate à Covid-19 e de manutenção das atividades médicas.

Com isso, o valor estipulado inicialmente para as ações de saúde no decorrer deste ano passaram de R$ 557.478,24 para até 677.478,24 sendo dividido em parcelas mensais até dezembro, conforme plano de trabalho. O termo aditivo foi assinado nesta quarta-feira (10) pelo presidente do hospital, Herto Horn, e da administração.

Entre os serviços prestados pela entidade a munícipes ipirenses estão: assistência médica, enfermagem, ambulatorial e hospitalar; manutenção de serviços de plantão de urgência, emergência, e consultas eletivas; atendimento noturno semanal das 17h às 7h, finais de semana das 7h às 19h diurno e das 19h às 7h noturno, também em feriados municipais e nacionais, entre outros.

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Claudinéia Koch Moraes, destaca que a administração municipal vem trabalhando no intuito de minimizar os efeitos da pandemia e proporcionar a seus cidadãos todo o apoio necessário para o enfrentamento à Covid-19. Segundo ela, o município não passa por maiores problemas devido às ações preventivas, orientação e colaboração da própria comunidade, bem como a adoção das medidas necessárias e definidas em protocolos sanitários pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Marcelo Baldissera enfatiza que a saúde pública é uma prioridade da administração municipal e queo município não medirá esforços para oportunizar o atendimento digno e qualificado à população.