Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Ipira promove reunião com empreendedores

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Ipira promoveu na manhã desta quinta-feira (10) no Centro de Atividades Culturais uma importante reunião envolvendo membros dos conselhos de Turismo e de Cultura. O evento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve por objetivo a definição de ambos os conselhos, prestar informações sobre o Cadastramento Turismo Rural, sobre a iniciativa do Ministério do Turismo que iniciou o mapeamento das iniciativas de turismo gastronômico no país, sobre a Instância de Governança Regional (IGR), Cadastur, incentivo de horas/máquina ao turismo, legislação de cobrança de valores na Rota Turística , resultado da pesquisa de marca turística, quais os potenciais e atrativos de Ipira e definição dos grupos de trabalho.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Rosimeri Fatima Spazini, a reunião contou com um bom número de participantes. Alguns convidados, por motivo de força maior, não puderam comparecer, mas serão inteirados pelo setor sobre os encaminhamentos realizados. Spazini destaca o trabalho em conjunto realizado com o Sebrae, que presta consultoria e assessoria as atividades desenvolvidas no município a fim de se obter melhor resultado junto aos empreendedores locais.

Ela reitera ainda que posteriormente deverão ser anunciadas as composições dos conselhos de Turismo e de Cultura. A secretária informa que projetos já estão em desenvolvimento com intuito de fomentar os dois segmentos e outros deverão ser viabilizados com apoio das esferas estadual e federal.