Município de Ipira é contemplado com veículo do Governo do Estado

O Prefeito, Emerson Ari Reichert, esteve em Florianópolis no dia 10.12, para receber do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), um veículo zero Km para o Município. A cerimônia ocorreu no Centro Administrativo, em Florianópolis. Esta é uma ação do Pacto pela Proteção Social e contou com a presença do Governador, João Raimundo Colombo. É a primeira vez que o Governo do Estado entrega veículos para que os municípios possam efetivamente fazer a busca ativa e a proteção social.

Os veículos, de uso exclusivo da Assistência Social, darão suporte para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), proteção social para assegurar o direito dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes.

O Prefeito Emerson Ari Reichert, ressalta da importância de equipar todos os setores com instrumentos que possibilitem o bom atendimento das necessidades da população, e enfatizando que esse ano, a Assistência Social do Município já recebeu um veículo novo, que somado a este, dará a equipe maior agilidade nos serviços.