Município de Ipira receberá R$ 400 mil do deputado Titon para compra de escavadeira hidráulica

O município de Ipira será contemplado com R$ 400 mil para a compra de uma escavadeira hidráulica. A notícia foi anunciada na tarde desta segunda-feira (21) pelo deputado estadual Romildo Titon. O parlamentar esteve visitando o prefeito Marcelo Baldissera no Centro Administrativo.

Durante a conversa com as lideranças locais, Titon se sensibilizou-se a necessidade que o município tem de uma escavadeira hidráulica para serviços rurais e urbanos. Com o montante a ser destinado pelo deputado fica praticamente viabilizada a aquisição do equipamento. Um contato preliminar já havia sido feito na capital do Estado.

O prefeito fez uma breve apresentação das ações desenvolvidas pela administração municipal e apontou as dificuldades enfrentadas, principalmente, em relação a maquinário e prejuízos registrados no setor agrícola devido às condições climáticas. Por fim, agradeceu em nome da administração e da população ipirense a atenção do deputado pela destinação dos recursos que serão aplicados em um equipamento que conta com grande demanda de serviço no município e de muita necessidade para o parque de máquinas.

Titon, por sua vez, disse que seu mandato está à disposição dos municípios e que sempre será parceiro das boas iniciativas voltadas a atender aos anseios da comunidade. A visita do deputado contou com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura, Marciano de Mello; de Administração, Carine Mineiro; da Saúde, Claudinéia Koch Moraes e da Educação, Ivan Schulte, além da vereadora Bernardete Schwingel, do ex-vereador Gilberto de Oliveira e da vereadora de Piratuba Gelci Souza.

Uma lembrança foi entregue pelo prefeito ao deputado, sendo um kit produzido por uma agroindústria do município.