O diretor de Cultura Valdelir Crispim Machado encabeçou o conserto do telhado do Centro Cultural de Ipira. A estrutura apresentava diversos orifícios que provocavam goteiras em dias de chuva. Auxiliado por um servidor municipal, ‘Valde’, como é conhecido, fez uso de material especial para esse tipo de serviço (manta asfáltica, que com o calor adere ainda mais à cobertura). Com a ação foi dispensada a contratação de serviço, o que acabou gerando economia ao município, além do fato de zelar pelo patrimônio público e devolver o conforto ao usuários desse espaço que é diariamente utilizado pela população para práticas culturais.