Hospital Beneficente terá energia solar; sistema irá permitir redução de despesa

A Associação Beneficente Piratuba/Ipira recebeu a confirmação da liberação de recursos para implantação de um sistema de energia solar. A entidade, que conta com 30 leitos, centro cirúrgico e atende os municípios de Piratuba e Ipira, além de turistas que visitam Piratuba, presta atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), sem custo aos pacientes.
Sensibilizado com isso, o deputado estadual Romildo Titon (MDB) atendeu ao pedido das vereadoras em Piratuba, Gelci de Souza e Marli Buselato, ambas do MDB, e da vereadora em Ipira, Bernardete Schwingel (PL). O recurso será repassado ao município de Ipira e, com apoio da administração municipal, transferido o montante para a realização do projeto que deverá gerar expressiva economia à instituição.