Dia do Desafio em Ipira – O mundo inteiro em movimento

Evento mobilizou mais de 1500 pessoas

Sabendo da importância da atividade física nos dias atuais, onde o mundo vive na era da tecnologia, deixando de praticar exercícios, no sedentarismo e com grande índice de obesidade, a Administração Municipal através da Secretaria de Esportes do Município de Ipira, aceitou o desafio e mobilizou 1540 pessoas no dia 28 de Maio.   Com o tema “Você se mexe e o Mundo mexe junto” o Dia do Desafio iniciou cedo em Ipira. A primeira atividade foi realizada com os alunos da Rede Municipal de Ensino, no Ginásio Municipal de Esportes, envolvendo as escolas Municipais, Hedi Klein Matzenbacher. Passando pelo Ginásio Municipal de Esportes encontramos mais de 400 pessoas da Escola Municipal, Hedi Klein Matzenbacher também participando. A Escola Waldomiro Liessen de Linha Filadélfia não ficou para trás e mobilizou mais de 90 participantes para realizar atividades físicas. As Escolas Estaduais, Carlos Fries e Carlos Chagas também participaram das atividades.

Mas nosso objetivo era realmente ver como a cidade toda estava se comportando, passando pela Prefeitura e Unidade de Saúde, os funcionários participaram ativamente. Enquanto isso, na Sociedade Aliança acontecia o 16º Jiidos Municipais e é claro que não podíamos perder a oportunidade de envolver essa faixa etária neste importante evento. Foram mais de 120 atletas que se divertiram muito com as atividades propostas pelos profissionais de Educação Física que coordenavam os trabalhos.

Mas as atividades não pararam por aí, pois o objetivo era movimentar o maior numero de pessoas possíveis e para isso contamos com a ajuda de Educadores Físicos, professores, Gilson, Kléber, Flávio, Cristian, Simone e Diana que trabalharam com danças, jogos de futsal e alongamento.

Ao final de um grande Dia do Desafio o Município de Ipira que competiu com a cidade João Ramalho, São Paulo, mobilizou aproximadamente 1.540 pessoas e foi realizado em parceria com o SESC de Concórdia.

De acordo com o Diretor de Esportes e Coordenador do Dia do Desafio, Gilson Luiz da Silva, este evento foi de grande importância, pois além da prática de exercícios que é extrema importância para a saúde, proporcionou a integração das pessoas de um modo geral, envolvendo as diversas secretarias da Administração Pública, escolas, funcionários e todas as pessoas interessadas em ter uma vida mais saudável e ativa.