Inscrições Oficina Boneco em Casa 2021

O objetivo é estimular a criatividade, disseminar o teatro de bonecos, promover a troca de experiências e desenvolver habilidades de construção e manipulação de bonecos. A Oficina contribui ainda para o desenvolvimento de habilidades manuais e criativas, como também desperta em nós temas voltados à dramaturgia, oralidade e interdisciplinaridade.

O número de vagas é limitado e a primeira aula está marcada para dia 3 de setembro, às 19h, por meio de sala virtual. Os encontros com o grupo serão quinzenais e realizados de setembro a novembro deste ano.

Para acompanhar a oficina, é necessário que o inscrito tenha um espaço mínimo com mesa e cadeira e materiais básicos de apoio, como caixas de papelão, tesoura, lápis coloridos, cola e palitos.

A oficina vai contemplar exercícios práticos e itens de formação e desenvolvimento do teatro de bonecos, tais como construção da história e suas variações, estilo, ocupação cênica e recursos auxiliares, contando também com acompanhamento individual.

O trabalho de bonequeiro envolve uma gama de ações e peculiaridades que vão desde a escolha do tema, a sensibilidade com a linguagem, o contexto da história, os cuidados para garantir um bom desempenho na hora da apresentação. Tudo isso será abordado na Oficina Bonecos em Casa e é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer e se aprimorar nesta encantadora arte.

Sobre a ministrante

A ministrante da oficina será Sandra Baron, atriz, bonequeira, contadora de histórias, produtora cultural e artesã. Recebeu o prêmio Mestra Nacional da Cultura Popular – Oralidade e Cantigas de Roda, Edição Selma do Côco, em 2018 e o Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas pela Biblioteca Nacional, em 2016. Dirigiu mais de 40 peças, atuou em mais de 30 montagens, coordena, ministra e produz cursos, oficinas, festivais e eventos.

Link para inscrição: https://forms.gle/eNRHkgttVw1jd3HK7