Final do Futsal em Ipira

Como já era previsto pelos organizadores, o público lotou o Ginásio Municipal de Ipira no último sábado para acompanhar a rodada final do Campeonato de Futsal do município. Durante a tarde as categorias de base é que definiram os campões e à noite foi a vez dos times das principais, disputarem o título. Na “Chupetinha” o título ficou o time da APACA “B” que venceu por 06 a 04 nos pênaltis, a equipe de Alto Bela Vista. Já na categoria “Fraldinha”, o troféu de campeão foi conquistado pela APACA CPC que venceu com facilidade a APACA Verde. O placar do jogo foi de 10 a 0. Na disputa “Pré-Mirim” a APACA Azul ficou campeã ao vencer na final a APACA Verde, por 03 a 01. O troféu de primeiro lugar na categoria “Mirim” também foi disputado nos pênaltis. Depois do empate em 03 a 03 no tempo normal, a CME de Ipira bateu a APACA “B” por 06 a 05 nas cobranças. Na final “Infantil”, nova disputa de pênaltis. Depois do 02 a 02 no jogo, a CME de Ipira conseguiu o título ao vencer o EFAT/PróSport por 05 a 04 nas penalidades. Depois das disputas de base, entraram em quadra os atletas das principais. Na primeira disputa, válida pelo “Livre Feminino”, as meninas do DME Piratuba ficaram com o troféu de campeãs, ao vencer a CME de Ipira “A” por 04 a 0. Gabriela, Suellen, Natália e Bruna foram as autoras dos gols piratubenses. No principal jogo da noite, que valia o título da categoria “Municipal”, se enfrentaram a Ervateira Nosswitz e o Esporte Clube Amigos. O troféu ficou com a Ervateira que venceu o jogo por 03 a 01. Alexandre foi o autor dos três gols da Ervateira e ainda foi responsável pelo gol dos Amigos. Após chute de Nilton, ele desviou e fez contra. Na última partida da noite a Panificadora e Confeitaria Bom Gosto/Amigos da Bola é que comemorou ao ficar com o título, na categoria “Livre”. O time venceu o SD Supermercado nos pênaltis. O jogo seguia com o placar de 02 a 01 para o SD, mas no último minuto de partida a Panificadora empatou e levou a disputa para as cobranças. Marcelo bateu o primeiro para o SD, mas a bola explodiu na trave e não entrou. Tiago bateu para Panificadora e fez. Na sequência, Juliano bateu para SD e marcou. Márcio também anotou mais um para a Panificadora. Juliano ainda bateu para SD e marcou. Bastava a Panificadora marcar para encerrar a sequência de cobranças. Kleber foi para o chute não desperdiçou, finalizando o jogo em 05 x 04. De acordo com o coordenador de Esportes de Ipira, Gilson Luiz da Silva, o objetivo da competição foi alcançado. “Só temos que agradecer os atletas e dirigentes que participaram da competição e também ao público que realmente marcou presença no ginásio em todos os sábados. Nossa principal intenção é incentivar a prática do esporte, proporcionando esta integração entre equipes”, destaca. Além dos primeiros colocados, a competição também premiou os artilheiros. Na categoria Feminina, Jéssica Alves, da CME de Ipira “B” foi a goleadora, com sete gols marcados. Já na categoria “Municipal”, Alexandre, da Ervateira Nosswitz e Nilton do Esporte Clube Amigos, dividiram a artilharia com 11 gols cada. Na categoria “Livre”, Guilherme, da equipe da Panificadora Bom Gosto foi o goleador, com oito anotados.

Fonte: http://www.tanalente.com.br