APAE de Ipira vai ganhar nova sede, com investimento superior a R$ 4 milhões

Na sexta-feira, dia 26, o governador Carlos Moisés autorizou o investimento de mais de R$ 4.100 mil para a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ipira – APAE. O ato foi acompanhado pela presidente da FCEE, Janice Krasniak, o prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e o presidente local da instituição, Ramiro Vieira Neto.

“Nós precisamos de um olhar diferenciado para a educação especial, um olhar de inclusão. É necessário acreditar que ela traz bons resultados, humanizando as relações, qualificando os professores. Por tudo isso, o Governo do Estado tem esse olhar sistêmico, fazendo os maiores investimentos da história nesse setor. Não basta apenas dizer que a educação é o futuro. São necessárias ações e nós estamos fazendo isso”, ressaltou o governador.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, Janice Krasniak, destacou que o Estado não tem medido esforços e nem investimentos para atuar com qualidade junto à pessoa com deficiência. “Nunca um governo investiu tanto na Educação Especial. É o olhar humanizado do governador para o segmento da pessoa com deficiência. O investimento inicial era de R$ 100 milhões e hoje esse valor mais que dobrou. Mudamos a forma de avaliação técnica dos projetos para garantir mais transparência e melhor utilização dos recursos nessas demandas tão urgentes”, afirma a presidente.

O prefeito municipal de Ipira, Marcelo Baldissera, enalteceu o investimento e a parceira com o governo estadual. “Vamos construir uma estrutura melhor para atender os usuários da APAE e com qualidade. Os profissionais que atuam na entidade fazem um ótimo trabalho”, pontuou.