Epagri faz prestação de contas para vereadores de Ipira

O responsável pela Empresa de Pesquisa e Agropecuária e Extensão – Epagri – de Ipira, Nei Carlos Wobeto, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores no dia 30 de novembro, para expor o trabalho desenvolvido pela empresa no ano de 2021.

Ao todo, foram feitos mais de 800 atendimentos presenciais e remotos, envolvendo 440 famílias. Os principais trabalhos incluem orientações sobre a produção de grãos, fruticultura, programas governamentais, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e análise de solo.

Nei enfatizou a parceria do governo do Estado com o município. “Foram distribuídas 913 sacas de sementes de milho, beneficiando 224 agricultores. Incluindo outros programas estaduais, como o do calcário e kit forrageira, o estado investiu cerca de R$ 283 mil em subsídios, beneficiando os produtores de Ipira. No programa Investe Agro, 13 produtores foram beneficiados com mais R$ 1 milhão, pagando menos juros”, explicou.

Nei lembra que também foram realizados cursos e capacitações em diversas áreas.

por: Geferson Schreiner