Crianças e adolescentes do CRAS de Ipira visitam artista José Peri

Mais do que um exemplo de vida, o Artista José Peri é um exemplo de superação. Para mostrar aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Ipira, o trabalho desenvolvimento por este grande artista, foi realizado no dia 13 de Junho, um passeio de Estudos, para conhecer os trabalhos de pintura em tela na residência do Artista na comunidade de Lageado Mariano, Piratuba.

José Peri nasceu em Linha Navegantes, Município de Piratuba e por incompatibilidade sanguínea, tem uma deficiência física (braços e pernas incompletos), mas isso nao o impossibilitou de se tornar um grande pintor.

Com apoio dos pais, frequentou a escola e mesmo com grande dificuldade começou a pintar telas. Autodidata, pinta paisagens e natureza morta, revelando ainda talento incrível para retratar fotografias com perfeição.

Os visitantes foram muito bem recepcionados em seu atelier e ficaram extaciados com tamanha beleza retratada por Zé assim como é chamado carinhosamente por todos.

De acorco com a Coordenadora do CRAS, Claudinéia Koch Moraes, a visita foi planejada pela Professora Anne Marize Wulf, que é quem trabalha com as crianças e adolescentes do SCFV do CRAS, atraves da ofina de artesanato, aqual envolve aulas de pintura. A visita tecnica foi proveitosa ao alunos, os quais gostaram muito do passeio, aproveito tambem para agradecer a receptividade e o carinho com que fomos recebidos por josé e sua familia.