Grupo Immer Grün Volkstanzgruppe comemora 22 anos

O Grupo Immer Grün Volkstanzgruppe de Linha Filadélfia- Ipira completou no dia 11 de Junho 22 anos de fundação, cultivando tradições e somando muitos amigos. A comemoração aconteceu no último domingo (15), no Clube Sempre Verde com a presença de diversas autoridades.

Na oportunidade, o Prefeito Emerson Ari Reichert, repassou para a Coordenadora do Grupo e Presidente da Agauv, Janete Zimmer, um convênio no valor de R$ 2.000,00 para auxiliar na manutenção e demais atividades do Grupo.

O Grupo Immer Grün foi fundado em 11 de junho de 1992 com o objetivo de resgatar e preservar a cultura Alemã na região. Em 1993 o Grupo passou a fazer parte da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Sempre Verde de Filadélfia. O nome foi escolhido em homenagem a Sociedade, devido antes da 2ª Guerra Mundial denominar-se Immer Grün, e por repressão da época ser proibido falar e usar a língua alemã.

Conta hoje com 64 integrantes divididos nas categorias, Infantil, Juvenil, Adulto e Mulheres, que buscam manter através da paixão pela dança e antepassados, a tradição de um povo.