Município de Ipira recebe Selo de Prefeito Empreendedor

O Município de Ipira participou da 8ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor que aconteceu no mês de Maio na sede do SEBRAE em Florianópolis. Ao todo 31 prefeituras catarinenses participaram do concurso e Ipira que participou na categoria Melhor Projeto, com o projeto intitulado, “Ipira Desenvolvendo a Economia Criativa com Foco no Turismo” foi destaque sendo coroada com o selo de Prefeito Empreendedor.

No projeto foram relatadas ações realizadas pelo município em prol do Desenvolvimento Econômico. Na época o município recebeu auditor para verificar in loco a veracidade das ações. O Consultor juntamente com a equipe da Administração realizou visitas em alguns pontos, como o Espaço Escolar, Cras, a Rota “Caminho das Lanternas”, do qual fazem parte o Parque da Cascata, a Casa Colonial e a Casa da Bolacha e com a seriedade e resultados observados, Ipira passou para etapa seguinte, alcançando em uma boa colocação e recebendo então o Selo Prefeito Empreendedor.

É de extrema importância ressaltar que algumas ações realizadas estão levando o Município de Ipira a ser reconhecido por instituições como o SEBRAE como gerador de desenvolvimento econômico e social, exemplo é a melhoria da infraestrutura urbana e rural, com pavimentações e recuperação de estradas, revitalização da Praça Geraldo Clemente Dieckmann, conhecida também como a  Praça do Kerb, tradicional festa germânica que a 94 anos é realizada em Ipira,  revitalização da Avenida Brasil, conclusão do Centro de Educação Infantil, Chapeuzinho Vermelho, construção de um espaço de lazer e de saúde, principalmente voltado a melhor idade, a Academia de Saúde, “Amigos do Coração”,  aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, renovação do parque de máquinas pesadas, parceria com as consultorias realizadas pelo SEBRAE, do Sistema Positivo de Educação, da implantação da Rota “Caminho da Lanternas”,  da continuidade do Projeto Tecer Moda e do Projeto Profissão Cidadão.

“Foi muito importante participar dessa premiação a nível Nacional, pois foi mais uma forma de divulgar o município mostrando o que aconteceu e está acontecendo e que estão contribuindo muito no Desenvolvimento Econômico Local. Recebermos o Selo que é uma Premiação a nível nacional o que concretiza as ações que fazem a diferença e atendem as necessidades da comunidade”, enfatiza o prefeito Emerson.