Ipira decreta Situação de Emergência

A Administração Municipal de Ipira realizou, na tarde de hoje (17/01), uma reunião com a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), para discutir o momento de estiagem que afeta o município.

Além da situação precária dos níveis de água de arroios e fontes, foram relatados os impactos causados pela seca na produção agropecuária, sendo que os prejuízos já ultrapassaram o valor de R$ 13 milhões. À vista disso, decidiu-se, por unanimidade, decretar Situação de Emergência.

No momento, estão sendo realizadas ações que visam amenizar os efeitos da estiagem, como a abertura e proteção de nascentes, abertura de reservatórios e o transporte de água para os agricultores. Com o Decreto de Emergência expedido, espera-se conseguir os recursos necessários para intensificar tais atividades e, assim, tentar abrandar os danos provocados pela escassez de chuvas.