IPIRA + ALEMÃO

No último sábado, 22/01, realizou-se a 3ª edição do Ipira +. O evento, que ocorreu na Rua Coberta, tem como objetivo estimular e ampliar o comércio local, a agricultura familiar e o artesanato, bem como promover a integração da comunidade.

Na mais recente edição do Ipira +, celebrou-se a cultura e a tradição alemã. A festa foi pensada para a família ipirense e reuniu uma variedade de artesanatos, obras de arte, flores e plantas ornamentais, antiguidades e relíquias, produtos da agricultura familiar e uma deliciosa gastronomia típica.

Para abrilhantar ainda mais o dia, o público prestigiou as apresentações do Grupo de Dança Hunsrücker Volkstanzgruppe aus Ipira e da Escola de Música de Ipira, além de poder aproveitar o Show Choppmotorradverein e a animação musical do DJ Schneider.

A competição do Chopp em metro e o Concurso da serra também animaram o evento, contando com premiações aos participantes nas modalidades feminino e masculino.

A celebração ainda contou com a participação da Rainha e Princesa do Kerb 2020/2021 e das candidatas ao título da realeza de 2022, as quais aproveitaram a oportunidade para convidar o público para as festividades do Kerb Ipira 2022, que terá início na próxima sexta-feira (28/01).

A  Administração Municipal agradece aos expositores, artistas e a cada um que esteve presente para prestigiar o evento e, em nome da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, convida a todos para a próxima edição do Ipira +, que ocorrerá no dia 25 de junho de 2022 e irá homenagear a cultura cabocla.