CHOPPMOTORRAD

Na data de 28 de Janeiro de 2022, aconteceu a abertura da 102ª edição do KERB de Ipira, com várias atrações, dentre elas a sangria do 1º barril de chopp.
 
Essa edição de 2022 marca o retorno desse importante evento do município, que estava paralisado por conta da pandemia de COVID-19.
 
Por se tratar de um momento único na história dos ipirenses, o evento do dia 28/01 contou com uma atração mais que especial, a presença do CHOPPMOTORRAD, vindo diretamente do município de Blumenau, ícone da Oktoberfest.
 
A moto importada da República Checa, ano 1951, pertence a Ingo Penz, fotógrafo e produtor cultural, reconhecido formalmente por seus relevantes serviços prestados em prol da cultura e das tradições germânicas.
 
Hoje considerado embaixador da Oktoberfest, Ingo Penz criou ao lado do amigo, o saudoso colunista Horácio Braun, a famosa motocicleta que é a alma do Choppmotorrad.
 
Sempre guiado por Ingo Penz, o veículo já distribuiu mais de 600 mil copos de chopp ao público. Presente desde 1986, ele vem acompanhado do sidecar que leva até 50 litros da bebida.
 
Ipira teve a honra de prestigiar esse atrativo, que já representou a festa brasileira internacionalmente. Não temos palavras para agradecer ao senhor Ingo Penz pela disponibilidade e por abrilhantar nosso evento.