Entrega de novo material didático

O Prefeito, Marcelo Baldissera, e o Secretário Municipal de Educação, Ivan Köhler Schulte, compareceram na manhã de terça-feira (22) à Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher para realizar a entrega do novo material didático.

Avaliadas como um material de qualidade e excelência, as apostilas da editora FTD Educação passaram a compor o plano pedagógico da rede municipal de ensino, sendo entregues aos mais de 510 alunos do Ensino Fundamental.

As turmas do 1º ao 9º ano da EBM Hedi Klein Matzenbacher e da EBM Waldomiro Liessen, juntamente com seus professores, foram contempladas com os novos livros didáticos, que oferecem recursos pedagógicos inovadores, como o sistema online de aprendizagem e a formação continuada para os professores.

O Sistema de Ensino FTD é composto por uma coleção de apostilas com 4 volumes, materiais complementares de projetos interdisciplinares, agenda e livros de literatura infantil.

Busca-se, com o novo material adotado, a construção de uma base de conhecimento integrada que, além de promover proficiência em todas as áreas de ensino, possibilite o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a formação de um bom cidadão.